Sexta, Julho 21, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Peregrinação muçulmana a Makkah chegou hoje ao seu dia mais importante

Notícias - Islâmicas

arafat capa

É o ritual mais importante da peregrinação porque serve para expiar os pecados e simboliza o dia do juízo final

 

A peregrinação dos muçulmanos rumo à cidade sagrada de Makkah, na Arábia Saudita, entra nesta quinta-feira (25) em seu dia mais importante com a caminhada dos fiéis ao Monte Arafat, local onde o profeta Muhammad pronunciou seu último sermão. O profeta Muhmmad pronunciou "o discurso do adeus" ao pé deste monte, dois meses antes de sua morte.

O tradicional sermão foi realizado hoje pelo mufti da Arábia Saudita, Abdulaziz Al al-Sheikh, na mesquita de Arafat, e ressaltou a importância da unificação dos povos em nome da paz.
Os peregrinos se preparam para o ritual do dia posterior, ao anoitecer os peregrinos devem ir a Muzdalifá, onde reunirão pedras para o apedrejamento de Satanás, um dos rituais que começam na sexta-feira, no primeiro dia do Eid al-Adha, ou festa do sacrifício.


A subida ao Monte Arafat, também conhecido como Monte do Arrependimento, é um dos importantes rituais da peregrinação muçulmana, e um momento essencial para a reflexão sobre os pecados e o dia do Juízo Final.


O Hajj é o quinto pilar do Islam, o qual todo muçulmano deve cumprir pelo menos uma vez na vida desde que tenha condições fisicas e financeiras.

confira as fotos:

 

 

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish