Sexta, Maio 26, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Mais de 2,5 milhões se reúnem em Meca apesar da gripe suína

Notícias - Islâmicas

Hajj: É uma obrigação de todos os muçulmanos realizar a peregrinação pelo menos uma vez na vida, desde que tenham condições físicas e financeiras para isso.

Mais de 2,5 milhões de muçulmanos cumpriram a peregrinação às cidades sagradas sauditas de Meca e Medina, desafiando o risco da pandemia da gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)-- e de eventuais manifestações de peregrinos iranianos.

Sob a proteção de mais de 100 mil policiais e 20 mil membros de serviços médicos, a maior peregrinação anual do mundo chega ou ao ápice com a reunião de fiéis no monte Arafat, perto de Meca.

Neste sentido, o governo advertiu contra qualquer manifestação política durante a peregrinação. Em 1987, um protesto de peregrinos iranianos deu início a confrontos que deixaram mais de 400 mortos.

Uma ponte de 950 metros de comprimento, 80 metros de largura e cinco andares foi construída, ao custo de US$ 1,2 bilhão, para evitar risco de tumultos durante o ritual de apedrejamento das pilastras que representam satã.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish