Sexta, Julho 21, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

O site de busca Google homenageou Al Razi

Notícias - Islâmicas

O site de busca Google homenageou o ilustre cientista muçulmano Al Razi (Al Rhazes)

Nascido em uma pequena cidade próxima a capital do Iran, em 26 de agosto do ano de 865 (e.g) Abu Bakr Muhammad ibn Zakariya Al Razi, conhecido no ocidente pelo nome de Al Rhazes, foi um dos médicos e filósofos mais conhecidos do mundo Islâmico, passou a sua vida acadêmica em Bagdá onde veio a falecer no ano de 925 (e.g).

O site de busca Google, homenageou o ilustre cientista muçulmano por ocasião do aniversário do seu nascimento, Al Razi (Al Rhazes) foi um grande médico, filosofo e sábio acadêmico, e uma referencia nas universidades de medicina do ocidente até os dias atuais. Al Razi escreveu mais de 180 livros e milhares de artigos científicos, e é reconhecido como o descobridor do ácido sulfúrico, a verdadeira "locomotiva" da química moderna e da química industrial.

Também descobriu o etanol e como fazer o seu refinamento para o uso na medicina. A ele também é atribuído à invenção do alambique e a primeira destilação do petróleo para a obtenção do querosene e outros destilados. Foi indiscutivelmente um dos grandes pensadores muçulmanos, e a sua influencia na medicina e na ciência europeia foi muito grande.

Al Rhazi lecionava na maior universidade de Bagdá, Bait al Hikma (a casa da sabedoria) onde atraia um grande número de estudantes de todas as disciplinas. Era conhecido como um homem compassivo, amável, justo e devoto, tinha um extremo cuidado ao tratar dos seus pacientes, fossem estes ricos ou pobres.

Tratado de medicina de Al Razi traduzido por Gerard de Cremona século XIII.

Cópia da página do tratado de medicina de Al Razi:

 

 

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish