Sexta, Julho 21, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Homenagem: "Maiores Etnias que formaram o povo de Barretos"

Notícias - Islâmicas

No último dia 26 de novembro, aconteceu no Colégio PLUS COC na região dos Lagos em Barretos a reunião ordinária da Academia Barretense de Cultura (ABC).

 

Na abertura dos trabalhos, em continuação as Homenagens " Maiores Etnias que formaram o povo de Barretos" tivemos o LÍBANO. Os coordenadores desse evento foram: Dr Girrad Mahmoud Sammour e a Sra Mirian Ahmed Ali Dahas Ramadan.
Como palestrante, tivemos o grande orador Sr. Moumtez Hachem Orra. Nascido no Líbano em 1960 na cidade de Sultan Yocoub no Vale Beeke. Chegou ao Brasil em 1968, é naturalizado brasileiro. Foi radialista, passando por várias rádios (Cacique,Metropolitana, Tupi e Imigrantes) Tradutor. Diretor da JASIB (Junta de Assistência Social Islâmica Brasileira). Diretor do CDIAL (Centro de Divulgação do Islamismo para América Latina). Secretário da Câmara de Comércio e Indústria Muçulmana do Brasil.

Em seguida, foi apresentado o livro "PERFUME DOS LARANJAIS" pela autora Sada AliKitagawa, descendente de libaneses.

Ao final da reunião, a Sra Maria de Lourdes de Souza, mãe do grande "artista plástico" falecido HILDEBRANDO DE SOUZA FILHO, juntamente com seus familiares  doaram 2 telas e 2 trabalhos em papel  de seu acervo particular, para a ABC, em homenagem ao mês em que ocorreu sua morte. A saudação foi feita por sua prima e acadêmica Chamissi Zauith (cadeira nº30).

Após o término do encontro, ocorreu na Mesquita de Barretos, uma palestra sobre o Islam.

 

Clique aqui para ver as imagens do encontro.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish