Domingo, Setembro 24, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Veja a estreia da coluna "Olhar poético da muçulmana"

A professora e pesquisadora Érica Renata é a mais nova colaboradora do Portal Islam BR

 

Assalam Waleikum,

É com grande alegria que passo a fazer parte do “ISLAMbr”, espaço criado a favor do conhecimento e no qual poderemos refletir o mundo e ainda o mais importante: os ensinamentos de Allah (SAW). Diante disso, deixo registrado meu agradecimento pelo convite e principalmente pela oportunidade de dividir, com muçulmanos e não muçulmanos, temáticas que instiguem nosso crescimento intelectual e consequentemente espiritual.

A coluna “Olhar Poético da Muçulmana” não tem pretensão de aprofundar conhecimentos religiosos, mas de conduzi-los até ele. Isso porque contamos com sábios, mais experientes, para tratar tal temática e evitar, dessa forma, qualquer distorção do assunto. Pretende-se, então, despertar em todos a busca pelo conhecimento. Para tanto, trataremos de diversos assuntos os quais poderemos, refletindo juntos, tentar repensar o mundo e como criaturas de Allah nos tornarmos melhores...

Mas, é claro que para refletirmos o mundo com "olhares poéticos muçulmanos” precisaremos, sempre, nos guiar pelas palavras do profeta Muhammad ( Que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele), assim como pelas palavras registradas no Sagrado Alcorão.

Espero, assim, que todos os muçulmanos (as) e não muçulmanos(as) enviem sugestões de tema, depoimentos, mensagens, enfim se coloquem como colaboradores dessa aspiração de um mundo com pessoas melhores e por tudo isso faço a vocês, irmãos e irmãs, um pedido:

‘Umar Ibn ‘Abdil-‘Azīz disse:

“Sê um sábio se tu puderes.

Se não puderes, então sê um estudante.

Se não puderes, então demonstra amor por eles (i.e., pelos sábios).

Se fores incapaz de fazê-lo, então (ao menos) não os odeies.”

[Relatado por Ibn ‘Abdil-Barr em Jāmi‘ Bayān Al-‘Ilm Wa Fadlih (nº 143).]

Clique aqui para ler "Em frente ao espelho", primeiro artigo da coluna.


PROFESSORA ÉRICA RENATA - brasileira revertida, formada em Letras pelas Faculdades Integradas Teresa Martin. É também contadora de histórias, especialista em gêneros textuais pela PUC-SP, participou de diversos projetos sociais nas Faculdades Integradas Teresa Martim (UNIESP) como coordenadora de projetos; atuou como docente universitária convidada nos cursos de Pedagogia e Letras (UNIESP), atua como docente de Língua Portuguesa e pesquisadora (UNIESP) sobre a identidade da mulher no Brasil.

Para falar com a colunista envie e-mail para : ericarenata2004@ig.com.br

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish