Quinta, Novembro 23, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Avó de Barack Obama faz peregrinação à Makkah

Notícias - Islâmicas

Sara Obama, avó do Presidente norte-americano Barak Obama viajou para a cidade de Jedá no Reino da Arábia Saudita para cumprir com a obrigação do Hajj

Ela fez parte do grupo dos convidados de Guardião das duas Mesquitas Sagradas S. Eminência Rei Abdullah Bin Abdul Aziz Al Saud.

O Jornal saudita «Okaz» destacou que a avó do Presidente norte-americano, Sara Obama, de 87 anos de idade, o filho do seu tio paterno Imran e nove filhos de sua aldeia natal "Kogelo Quênia" cumpriram com a obrigação do Hajj, e acrescentou que eles foram considerados os mais proeminentes dos presentes no âmbito da delegação de Hajj do Quênia e da África.

O Jornal «Okaz» esclareceu  que a Administração do Reino da Arábia sobre multidões de pessoas no Hajj constitui um trabalho milagroso difícil de acreditar salvo para quem vê ao vivo e na integra em locais sagrados e na cidade Meccah.

Este esclarecimento vem dum queniano Saide Obama, o tio paterno do presidente Barack Obama, depois de cumprir com os rituais do Hajj com sua mãe «avó do Presidente» e com um número de membros da sua família dentre os convidados do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Abdullah Bin Abdul Aziz.

É importante salientar que o rei Abdullah decidiu acolher 2000 peregrinos das famílias palestinas para Hajj deste ano, metade das famílias da Cisjordânia e da outra metade das famílias da Faixa de Gaza, como também contou com cerca de 1000 peregrinos vindos de vários outros países islâmicos.

Por Sheikh Essadik El Othman

 

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish