Sábado, Novembro 18, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Congratulação calorosa do Eid Al-Adha

Notícias - Islâmicas

Eid al-Adha neste ano será no dia 16/11/2010, correspondente a 10/12/1431H, o qual o mundo islâmico celebra esta preciosa ocasião anualmente.

As festividades do Eid Al-Adha começam com a observação do Salat do Eid logo pela manhã aproximadamente as 07 horas e prolonga durante quatro dias. Esta Oração pode ser feita dentro ou fora da Mesquita, e depois da Oração os muçulmanos fazem os seus sacrifícios segundo ordena o versículo a seguir: (Reza, pois, ao teu Senhor, e faze sacrifício).

Sacrificam seus animais como uma maneira de vivificar a tradição dos Profetas Ibrahim e Muhammad (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre eles), como acontece sempre em Mináh, no Reino da Arábia Saudita, quando os peregrinos abatem os animais somente para agradar Allah cuja carne é distribuída para os necessitados e pobres, segundo a prática de Ibrahim quando Allah ordenou-lhe a sacrificar o seu filho Ismael como uma maneira de cumprir com a ordem de Allah. Em seguida, Allah resgatou Ismael através de um grande sacrifício. Esta tradição foi promulgada por Ibrahim e seguida pelo Profeta Muhammad (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele), e fez com que fosse uma festa para os muçulmanos que acreditam na sua Mensagem e em sua missão profética.

E no dia de Zul Hijjah (dia do Eid), os olhos do mundo islâmico em geral ficam virados em direção a Makkah, a cidade onde é cumprido o quinto e último pilar do Islam: a Peregrinação, como uma maneira de responder ao convite de Allah aos homens segundo consta no Alcorão Sagrado: (E proclama a peregrinação às pessoas; elas virão a ti a pé, e montando toda espécie de camelos, de todo longínquo lugar).

E para a festa do Eid há muitas regras e tradições que os muçulmanos estão obrigados a observar, dentre as quais, saudar e abraçar seus irmãos muçulmanos logo após a Oração do Eid dizendo: “Que Allah aceite de nós e de vós as boas ações”, e em seguida diz: “e em todo o ano estejam bem”. Os dias do Eid são caracterizados também por Orações, recordação de Allah, alegria, troca de presentes e decoração das cidades e localidades islâmicas, as crianças são vestidas de roupas novas e as casas de muçulmanos repletas de doces e frutas, e pessoas mais velhas fazem visitas dos familiares e amigos congratulando com a festa do Eid.

E nós, do Centro de Divulgação do Islam para América Latina, congratulamos calorosamente a todos os muçulmanos da América do Sul, do mundo árabe e islâmico e todas as criaturas de Allah, rogando a Allah para nos guie na senda reta com sucessos, paz, harmonia, felicidade, bênçãos, segurança, progresso e prosperidade.

Certamente que Ele (Allah) é Oniouvinte Atencioso para com Suas criaturas.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish