Sexta, Julho 21, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Cunhada de Tony Blair se converte ao islamismo

Colunas - Veja quem é muçulmano

Jornalista Laureen Booth conta ter entrado em êxtase durante visita ao Irã

A cunhada de Tony Blair, ex-primeiro ministro inglês, se converteu ao islamismo depois de ter tido o que ela descreve como uma "experiência sagrada" durante uma visita ao Irã. A informação é do site do The Guardian .

A jornalista e radialista Lauren Booth, 43 anos - irmã de Cherie Blair - agora veste um hijab sempre que sai de casa, reza cinco vezes por dia e visita a mesquita local sempre que pode.

Ela decidiu se tornar muçulmana há seis semanas, depois de visitar o santuário de Fátima al-Masumeh na cidade de Qom. "Era uma noite de terça-feira e eu me sentei e senti essa injeção de morfina espiritual, só felicidade e alegria absoluta", disse ela em entrevista neste domingo.

Quando ela retornou à Grã-Bretanha, decidiu se converter imediatamente. Booth - que trabalha para a Press TV , o canal iraniano de notícias em inglês - parou de comer carne de porco e lê o Alcorão todos os dias. Ela está atualmente na página 60.

Booth parou de beber álcool e diz que ela não teve vontade de beber nenhuma vez após a conversão. Antes de seu despertar espiritual no Irã, ela já possuía "simpatia" pelo islamismo e passou um tempo considerável trabalhando na Palestina, ela disse, acrescentando que espera que sua conversão ajude Blair a mudar seu ponto de vista sobre o Islã.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish