Domingo, Setembro 24, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Cancelada passeata na Paulista

Notícias - Você Repórter Notícias

ATENÇÃO!

A passeata programada para o dia 04 de abril foi cancelada.

A decisão partiu após a informação de que a UNI - União Nacional das Entidades Islâmicas - fora cominicada pela Rede Globo de que a personagem muçulmana do seriado "Malhação" será tirada do ar.

Parabéns a todas as irmãs que, a partir de sua pressão, conseguiram promover este recuo.

De qualquer maneira, a mobilização e a atenção de todos deve ser mantida, visto que, ao que nos parece, este foi apenas um compromisso verbal por parte da emissora, e não será surpreendente caso ele seja descumprido.


 


Matéria de origem:

 

Muslim Sisters:
Salamu aleycum!
Irmãos e irmãs,
Esta marcada a data para passeata na Avenida Paulista, inshallah contamos com a presença de todos para reivindicar nosso direito como mulheres muçulmanas, direito a respeito, ao uso do nosso hijab como ato religioso e não cultural.
Como muçulmanos queremos demonstrar que nossos direitos islâmicos não nos pode ser negado e se nós muçulmanos não garantirmos que nossos direitos e nossa religião seja respeitada, quem o fará?
Vamos então permitir que a midía denigra a honra da mulher nos islam, precisamos de coragem para confrontar essas distorções religiosas, desenvolver uma atitude crítica em relação a tudo o que recebemos do ocidente ou de qualquer outra cultura, afim de não confundir ou transgredir os ensinamentos do Sagrado Alcorão.
Nosso objetivo não é causar nehum tipo de transtorno ou baderna e sim fazer valer a voz das mulheres muçulmanas seja no Brasil ou no mundo.
Sera dada ampla divulgação, junto à imprensa, como sendo uma iniciativa das mulheres em defesa do respeito à sua liberdade de optar pela vida virtuosa sem estar sujeita à chacotas e discriminações de qualquer gênero.
Será colhidas assinaturas das mulheres muçulmanas que será encaminhada para o Comitê Gestor do Fórum Inter-religioso em defesa de liberdade de crença e combate à discriminação por motivo religioso. Comitê vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, no Estado de São Paulo.Para isso ja temos um sheike que enviara as assinaturas ao Comitê, inshallah assim será tomadas as devidas providências quanto a Rede Globo.O hijab e a modéstia da mulher muçulmana não pode ser violado.
DATA: 04 DE ABRIL 2010 (DOMINGO).
LOCAL: MASP QUE FICA NA AVENIDA PAULISTA(PRÓXIMO AO MÊTRO TRIANON MASP).
ENCONTRO: AS 09 HORAS DA MANHÃ.
SAÍDA: AS 10:000 HORAS DA MANHÃ.
CONFIRME SUA PRESENÇA ATRAVÉS DOS EMAILS: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish