Sexta, Julho 21, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Comunidade muçulmana do Equador

Notícias - América Latina

O Centro Islâmico de Quito, Masjid As-Salam, proporciona um espaço para as orações, e aulas sobre o Islam. Nas últimas duas décadas, o Centro Islâmico de Quito trabalhou de diversas formas para alcançar
a sociedade equatoriana em geral, trazendo o conhecimento islâmico correto e tendo uma participação ativa na sua divulgação.

O Centro Islâmico tem organizado uma série de eventos e atividades para atender às necessidades da comunidade. O sermão na sexta-feira de cada semana é realizado pelo sheikh em espanhol, isso tem contribuído muito para o fortalecimento entre os muçulmanos equatorianos, pois dá a eles o sentimento de que o Islam é uma religião universal e não exclusiva de um país, classe ou raça.

Os muçulmanos do Equador têm em seu imam a personificação da identidade muçulmana do Equador, algo que faz com que se sintam iguais, tendo um equatoriano como a figura principal de sua comunidade muçulmana. Todas as sextas-feiras, durante os últimos 17 anos, têm sido ministradas aulas no centro islâmico, sobre assuntos da religião para os muçulmanos e os convidados não-muçulmanos que freqüentam regularmente o centro islâmico. São estudantes, professores, jornalistas, grupos de jovens, seguidores de outras crenças, dentre muitos outros.

Nas manhãs de sábado é ensinada a língua árabe e a recitação do Alcorão para as mulheres e crianças. Gradualmente, os membros da comunidade propuseram novas formas de satisfazerem as necessidades crescentes da comunidade. Hoje, existem muitas atividades para a comunidade, melhor organização e maior contato com os países predominantemente muçulmanos.

Há ainda muito a se fazer, e a comunidade tem que enfrentar muitos desafios, porque é uma minoria religiosa que cresce no Equador.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish