Domingo, Outubro 22, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Barack Obama recebe muçulmanos em jantar de iftar na Casa Branca

Notícias - Internacionais

Ramadan 2015O Presidente norte-americano, Barack Obama, prestou homenagem, aos muçulmanos norte-americanos, celebrando o jantar de "Iftar" na Casa Branca, com representantes diplomáticos e a comunidade muçulmana no país.

 

 

 

 

 

Obama disse: “Afirmamos que qualquer que seja a nossa fé, somos uma família”. 

O presidente Barack Obama recebeu um grupo de 150 convidados num jantar de iftar, na Casa Branca, na última segunda feira.Obama disse que o Alcorão ensina-nos que o ser humanao criado por Deus têm um caminho suave na terra e que os EUA afirmam que qualquer que seja a sua fé, são uma só família.

Este foi o sétimo jantar de Iftarque o presidente Barack Obama oferece na Casa Branca. Este ano, além de convidar os membros do corpo diplomático, funcionários da Casa Branca, e os funcionários eleitos, houve um foco especial em líderes jovens e mulheres que ajudam as comunidades em toda a nação.

"O nosso Iftar é também um lembrete da liberdade que nos unem como americanos, incluindo a liberdade de religião - que é um direito inviolável de praticar a nossa fé livremente." Disse Obama.

Barack Obama

iftar dinner

O iftar é a refeição durante a qual os muçulmanos quebram o jejum que se inicia antes do nascer do sol e termina ao por do sol, no mês de Ramadan, Obama disse que o mês sagrado é um período que requer “sacrifício, disciplina e paciência”.

Entre os convidados para o jantar estava Samantha Elauf, que se sentou na mesa de Obama, depois de ter, recentemente, ganho um caso no supremo tribunal contra a marca de moda, Abercrombie & Fitch, que se recusou a contrata-la por ter usado o véu islâmico numa entrevista de emprego em 2008, e Munira Khalif, que recebeu o prémio jovem de coragem da ONU.“Juntos podemos vencer a ignorância e o preconceito”, disse Obama.

Obama falou sobre a forma como os americanos de todas as religiões se reuniram em torno da comunidade em Chapel Hill, quando três jovens muçulmanos foram assassinados no início deste ano, e disse que todas essas histórias lembram-nos que a nossa obrigação de cuidar uns dos outros se estende para além das nossas comunidades imediatas e fronteiras .

O Presidente norte-americano defendeu que o Islam "tem contribuído para o caráter do país", ajudando a construi-lo através do "trabalho duro" que "não é apenas o do sonho americano, mas também a aspiração de todos os povos do mundo".

"... Nós não podemos simplesmente resistir, mas nós devemos superar. Juntos, podemos superar a ignorância e preconceito. Juntos, vamos superar conflitos e injustiça - e não apenas com palavras, mas com ações... Sair no mundo real para organizar e criar a mudança que buscamos. Isso é o que muitos de vocês fazem a cada dia. E é isso que temos de continuar a fazer juntos, aqui na América e em todo o mundo. Como o Alcorão ensina, vamos responder com 'paz'."

Presidente Obama terminou seu discurso desejando aos americanos muçulmanos e muçulmanos em todo o mundo um abençoado Ramadan.

"Para todos vocês, e para os americanos muçulmanos em todo o país - Ramadan Kareem".

Acesse ao discurso do Presidente norte-americano, Barack Obama
durante o jantar de "Iftar" na Casa Branca:

Barack obama

 

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish