Quarta, Abril 26, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Incêndio criminoso em mesquita sueca deixa cinco feridos

Notícias - Internacionais

mesquita suecia

 

Havia entre 15 e 20 pessoas na mesquita situada em Eskilstuna, a 90 quilômetros de Estocolmo.

 

 

 

 

Um incêndio criminoso em uma mesquita no centro da Suécia deixou cinco feridos nesta quinta-feira de acordo com a polícia. O país vive um momento de ascensão da extrema direita. "Alguém jogou um projétil por uma janela, incendiando o interior (da mesquita)", disse Lars Franzell, um porta-voz da polícia local.
 
"Havia entre 15 e 20 pessoas na mesquita situada em Eskilstuna, a 90 quilômetros de Estocolmo", acrescentou. O país, famoso por receber refugiados estrangeiros, observou a mudança de seu cenário político em dezembro, quando o partido de extrema direita Democratas Suecos, terceira força parlamentar da Suécia, apoiou um projeto de orçamento de centro-direita, obrigando o governo de esquerda a antecipar a convocação das eleições legislativas.
 
De acordo com a polícia, a mesquita atacada fica no térreo de edifício comercial. O incêndio começou no início da tarde. "O ódio pelos estrangeiros cresceu", disse o diretor da associação de muçulmanos da Suécia, Omar Mustafa, à rádio pública SR.
 
A polícia abriu uma investigação por incêndio criminoso com circunstâncias agravantes, mas não há suspeitos até o momento. Os feridos tiveram que ser hospitalizados por intoxicação, cortes e fraturas.
 
Eskilstuna, que tem uma grande população de imigrantes, foi palco de confrontos envolvendo grupos neo-nazistas que se opõem à política de imigração da Suécia no início deste ano. 
 
fonte: AFP

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish