Quarta, Agosto 23, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Web Rádio

Notícias - Web Rádio e TV

Construir uma rádio para o Islam na América Latina é uma tarefa que deve estar embasada em um planejamento estratégico, debatido e definido por vários atores: comunicólogos, webmasters, líderes muçulmanos e voluntários da comunidade islâmica. Isso, obviamente, somado ao cumprimento da vontade de Allah, nos permitirá desenvolver um projeto capaz de unir e informar os muçulmanos espalhados pelo continente, além de divulgar o Islam a milhões de latino-americanos, contribuindo decisivamente no crescimento da fé.

A extensão territorial, a burocracia antidemocrática de concessão de emissoras de rádio e o alto custo para a implantação destas estações em vários Estados, nos levam a lançar mão da alternativa da web rádio.

O número de internautas residenciais ativos -que usaram a rede ao menos uma vez no mês- dobrou em três anos no Brasil, chegando a 24,5 milhões em dezembro de 2008. De acordo com o Ibope/NetRatings, esse número era de pouco mais de 12,2 milhões em dezembro de 2005.

Considerando todos os ambientes, como residências, trabalho, escolas, LAN Houses, bibliotecas, telecentros, o número de pessoas de 16 anos ou mais com acesso à internet é de 43,1 milhões. O dado é do terceiro trimestre de 2008.

O Brasil ocupa o primeiro lugar do mundo em número de adolescentes e crianças internautas, além de disputar mês a mês a primeira posição em tempo de utilização da rede.

Ao mesmo tempo em que o Brasil e outros páises latino-americanos alcançam números surpreendentes em relação à internet, o Islam alcança cada vez mais adeptos em todo o mundo. De acordo com pesquisas realizadas pelo Vaticano e divulgadas pelas agências de notícias internacionais, o número de muçulmanos superou, pela primeira vez, o de católicos, fazendo do islamismo a religião com maior número de adeptos no mundo. Dados recolhidos em 2006 indicam que 19,2% da população mundial é formada por muçulmanos, enquanto 17,4% são católicos. Contudo, os pesquisadores do Vaticano afirmam que o número de cristãos pode chegar a 33% se forem levados em conta também ortodoxos, anglicanos, protestantes históricos e pentecostais. Este crescimento do Islam, inevitavelmente, chegará ao nosso continente.

É inegável, portanto, que há um vasto campo a ser trabalhado por uma Rádio Islâmica em favor da Dawa por aqui.

É por isso que convidamos a todos a fazerem parte deste esforço. Acompanhem nossa programação e participem, enviando críiticas e sugestões para que possamos, cada vez mais, aprimorar nossa transmissão.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish