Sábado, Dezembro 16, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

A Grande Mesquita de Abu Dhabi

Notícias - Internacionais

capa

Grande mesquita de mármore de Abu Dhabi custou R$ 1,5 bi e tem ainda o maior tapete feito à mão do mundo.



 

 

 

 

 

Toda construída em mármore branco, a principal mesquita de Abu Dhabi parece ainda mais clara, e mais impressionante, sob o efeito do sol forte da capital dos Emirados Árabes Unidos. 

A Mesquita Al Zayed ocupa uma área de 22.412 m² e tem capacidade para 40 mil fiéis, mas já recebeu até 52 mil pessoas em um único dia, que ocuparam também sua parte externa, cercada por jardins e espelhos d'água. 

Os mosaicos florais, que quebram o branco do solo e das colunas, foram feitos por artesãos italianos. O tapete persa, considerado o maior do mundo, foi confeccionado durante um ano por 1.200 artesãos.

As paredes e o teto têm versos do Alcorão escritos em três tipos de caligrafia arábica por artistas de vários lugares do mundo, supervisionados por calígrafos dos Emirados, da Síria e da Jordânia.

sheikh zayed01

sheikh zayed1

sheikh zayed23

O pátio tem mais de mil colunas, adornadas por mosaicos coloridos e arrematadas por detalhes dourados no topo. Os superlativos se estendem ao valor gasto na construção: o equivalente a R$ 1,5 bilhão. A visita a Mesquita do Sheikh Zayed é uma grande oportunidade para conhecer como os muçulmanos praticam a sua religiosidade. 


 

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish